Saúde – Emagrecimento

Aos 46 anos e pesando 33 kg a mais, achava muito difícil perder todo este excesso de peso, principalmente porque sempre ouvi dizer que depois dos 30 anos fica muito complicado emagrecer, mas após o infarto sofrido pelo meu irmão (44 anos) em março de 2013 e um histórico familiar e doenças cardíacas, percebi que eu precisava fazer algo pra cuidar da minha saúde, pensei nos meus filhos primeiramente (quero vê-los crescer), pensei na minha família como um todo, pensei em mim… então em junho de 2013 comecei silenciosamente a comer de 3 em 3 horas, beber muita água, retirei da minha alimentação margarina, manteiga, frituras, pão branco, arroz branco, e comecei a comer mais verduras e legumes, arroz integral, diminui a ingestão de carne vermelha e o resultado foi que em 6 meses eu emagreci 20 Kg, ainda tenho uma batalha grande pela frente, preciso perder mais peso para chegar a ficar mais saudável, e a minha próxima etapa será organizar melhor meu tempo para começar a praticar exercícios físicos.

Irei contar tudo aqui no Blog, fiquem de olho!

Sinceramente não achei difícil mudar a minha alimentação, o mais difícil eu acredito que seja trabalhar a mente para esta nova mudança, é acreditar que é possível e que basta um pouquinho de força de vontade! Portanto, pra quem precisa começar a ter uma vida mais saudável, é importante olhar para o futuro e perguntar: o que eu quero pro meu amanhã? É necessário fazer uma reflexão de si próprio. Tanta gente consegue, porque eu não irei conseguir? Hoje eu sei que mesmo depois dos 40 anos é possível reverter o quadro da alimentação errada para uma saudável e mudar completamente, melhorando a autoestima, ganhando energia extra pra brincar com os filhos, deixando o sono (antes companheiro incansável) de lado pra viver mais e melhor a vida!

15 comentários sobre “Saúde – Emagrecimento

  1. Parabéns prima linda,sei o quanto é difícil manter o foco e ter tanta determinação,ainda mais alguém como você cheia de tantos compromissos!!!Bjus

  2. Animadíssima, ninguém esperava mais esse blog do que eu…preciso aprender a ser admirada, guerreira, respeitável, forte e linda como vc!!!
    Parabéns gata, sucesso!
    Estarei aqui de olho viu?! Não quero perder nada, tenho muito a aprender.

  3. Caramba!! Sem exercício fisico?? Pensei que estava de volta ao tênis!
    Parabéns, minha amiga, pela determinação e força de vontade!!
    Um grande beijo

  4. Parabéns!! Esta força de vontade é tudo,quando vc vê os resultados sua autoestima lhe deixa muito feliz. Eu tbm mantenho uma certa disciplina nos hábitos alimentares, é difícil mas, compensador com certeza. Bjs!!

  5. Fiquei desnorteada ao vê lá belíssima, bem mais magra. Já tinha observado que estava ficando mais magra e quando fiquei um pouquinho a mais de um mês sem te ver notei bruscamente a mudança. Parabéns. Tá linda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>